imagem si no comentas el proximo

segunda-feira, 14 de março de 2011

Excrementos de cão iluminam um candeeiro

Só podia ser em Cambridge, Massachusetts (EUA), uma vez que a sua capital é Boston.
Um parque destinado ao passeio de cães foi equipado com um digestor de metano, que será usado para gerar energia e iluminar um candeeiro de rua. E sabem a que funciona este gerador? Fezes de cão.

A iniciativa está a cabo da organização do projecto Park Spark, que pede aos donos dos canídeos que recolham a 'arte' que eles fazem no chão e a coloquem no tanque do digestor de metano. Neste, microrganismos decompõem a matéria biodegradável sem a presença de oxigénio, libertando gás metano que é depois queimado para produzir energia e dar luz ao candeeiro.
Vêem aquela roda no cimo do tanque? Serve para que os utilizadores do parque agitem o conteúdo para que mais gás suba à superfície.
A equipa de Park Spark prevê que o digestor seja depois usado para outros objectos, tais como, máquinas de pipocas ou projectores de luz desde que haja mais... fezes.




O funcionamento é bem simples. Tudo começa conscientizando os proprietários de cães que não façam vista grossa ao belo excremento do seu cão e que a ponham direto no recipiente. Após lançadas, as fezes são misturadas através uma manivela, favorecendo a ação de bactérias que vão libertar gás metano, que servirá como fonte de alimentação para a luz do candeeiro.

Imaginem agora o que se faria com tanta M..... que o governo anda a fazer por cá.

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger