imagem si no comentas el proximo

sábado, 28 de maio de 2011

Final da Liga dos Campeões 2011



Chegou o dia. Foi conhecido o campeão da Liga dos Campeões, o torneio de clubes com o melhor nível técnico de todo o mundo. E a decisão foi entre dois gigantes do futebol mundial num duelo único, em Londres, (Inglaterra).

De um lado, o Manchester United de Alex Ferguson, um técnico multicampeão que está entre os maiores de todos os tempos. Além de todo conhecimento do treinador, a equipa conta com craques como Rooney, Nani, , Chicharito Hernandez, Van der Sar e o brasileiro Anderson.

E do outro lado está o clube que tem apresentado o melhor futebol nos últimos dois anos. O Barcelona é a base da seleção espanhola e ainda conta com o melhor jogador de futebol do mundo, o argentino Lionel Messi.

Esta foi a sexta vez que a final da Liga dos Campeões se realizou no estádio de Wembley, sendo que a final de 2011 foi jogada no novo estádio. O estádio de Wembley reabriu em 2007, é o local onde decorrem as finais da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga inglesa.

Barcelona e Manchester United reeditaram, a final da Liga dos Campeões de 2009 (onde os catalães se deram melhor) no Estádio de Wembley, em Londres.

Depois de uma final 100 por cento portuguesa na Liga Europa, com Braga e FC Porto, a única marca portuguesa nesta final da Champions é Nani mas o extremo não fez parte do alinhamento inicial de Sir Alex Ferguson.

Do lado do Barcelona, Pep Guardiola apresentou uma equipa inicial constituída pelas suas grandes estrelas.

Esta foi a sétima final da principal prova da UEFA para o Barcelona. A primeira ocorreu na temporada 1960/61, com os catalães a perderem com o Benfica por 2-3.

Barcelona
Equipa inicial: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Abidal; Busquets, Xavi, Iniesta; Pedro, Villa e Messi.

Manchester United
Equipa inicial: Van der Sar; Fábio, Vidic, Rio Ferdinand, Evra; Carrick, Giggs, Valencia. Park Ji-Sung; Rooney e Chicharito.

Na minha modesta opinião e vale o que vale o Barcelona mostrou não só que é melhor que o Manchester Utd, como também que é a melhor equipa do mundo no momento. Messi novamente mostrou que é o melhor jogador do mundo, pois com a bola em sua posse tudo parece fácil e foi mesmo por pouco que não marcou 1 golo de calcanhar. Pedrito inaugurou o marcador e colocou Wembley ao rubro. Já Villa fez um golo de se tirar o chapéu com 1 remate colocado ao angulo da baliza do "grande" Van Der Sar que com 40 anos mostrou que ainda é um dos melhores guarda redes do mundo. Os meus parabéns a este grandioso guarda redes que está de despedida do futebol mundial e os meus parabéns a quem mereceu este troféu. E desta vez não se poderá dizer que o Barcelona foi carregado. Foram 3 golos de grande classe.




Enfim, um grande e imprevisível confronto.

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger