imagem si no comentas el proximo

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A beleza e as ilusões do sol

Encostado a um muro de pedra, daquelas típicas de aldeias rurais cujo muro se faz sobrepondo umas às outras, aqui escrevo para mais uma vez vos presentear a beleza do que vejo.
Vejo montanhas no horizonte em que algumas escurecem conforme as nuvens tapam o sol enquanto outras quase encandeiam e parecem cheias de vida tal é a luz que incide sobre elas. É magnífico olhar para o céu e ver os raios de sol atravessarem as nuvens e acabarem no topo de uma montanha, diria mesmo que parece uma aparição de um ser divino bem á minha frente.
É incrível este contraste que o tempo me proporciona para escrever este texto. Sinto-me privilegiado por tal. De um lado nuvens cinzentas que não permitem que a luz chegue à terra, do outro o céu praticamente limpo que proporciona um brilho no topo das montanhas cujas ao longe quase ficam tão claras como o azul do céu.
Uma questão que procuro desvendar aqui aguardando é: Será que as montanhas que vejo ao fundo tem o sol a incidir diretamente sobre elas tornando-as plenas de brilho, ou será que o sol não está a incidir sobre elas e sou eu apenas que ao olhar para elas através destes raios de luz que se atravessam no meio dá a ilusão de que o sol as ilumina? Olhando mais atentamente é difícil perceber, pois, conforme as nuvens se deslocam, também os raios do sol se deslocam no mesmo sentido tal como a luz das montanhas que parece ser perseguida pela escuridão das mesmas conforme desaparece o sol.
É bom parar um pouco e relaxar com estas maravilhas que a natureza nos proporciona.

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger