imagem si no comentas el proximo

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Parabéns bombeiros

Nesta noite em que não se vê a lua e mal se vêem as estrelas quando olho para cima e em que quando olho à minha volta tudo é escuro excepto, sendo inclusivé a única coisa que vejo, as luzes de outras vilas e aldeias ao longe pelas montanhas fora e uma linha de fogo que se destaca de onde estou, eu que escrevo debaixo de um candeeiro no alto da vila de onde me encontro.
Ao longe vejo uma linha de chamas por uma montanha abaixo que me parece um pequeno incêndio de onde me encontro mas será assim tão pequeno visto de perto? O que parece pequeno ao longe costuma ser grande visto de perto. A nossa visão engana e só julgamos aquilo que vemos, mas será que na outra encosta da montanha também há chamas, maiores do que as que vejo e julgo serem pequenas? Torço para que os "soldados da paz" o consigam dominar e "à posteriori" extinguir.
Não há qualquer vento nem sequer a mais pequena brisa o que me dificulta o que escrevo e relato dado o calor imenso que se faz sentir, mas que lhes facilita a eles a tarefa que lhes incumbe e claro está, prefiro ter calor a escrever do que eles mais árdua tarefa tenham para o fogo combater.
Parando uns segundos de escrever e olhando e ouvindo mais atentamente, constato que nem os grilos que ouço nem as luzes que vejo ao fundo são constantes, um pormenor interessante dado que as luzes ao fundo da montanha piscam como as estrelas ao alto no céu.
Finalmente o fogo começa a desaparecer o que me leva a crer que a sua missão está mais perto de ser bem sucedida.
Torci por vós enquanto este texto escrevia, assim como pelas pessoas de quem vós precisavam. Novo olhar e parece extinguido finalmente. É verdade que foi rápido e que talvez a minha primeira impressão de que fosse um pequeno incêndio fosse a mais certa, mas também é verdade que quando a minha mãe dele me deu conta, já o mesmo decorria sabe-se lá há quanto tempo. Já só vejo sensivelmente no mesmo local uma pequena luz ou clarão a piscar.
Pergunto-me se será uma luz que o fogo não me permitia ver ou uma chama que ainda se extingue. A vários kilómetros de distância ainda consigo, por breves momentos, ver uma luz vermelha em circulação. É uma viatura de combate às chamas que ou se certifica que as chamas foram extintas ou que abandonam o local se tal já foi feito.
Felicito-vos pelo vosso trabalho certamente incansável pondo a vossa vida em constante risco. É para vós que dedico este texto.
Quantos incêndios de larga escala de momento decorreram e quantos de vós a vida para os controlar darão.

Bem haja soldados

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger